A Segunda edição da Conferência de Turismo de Inhambane, agendada para Novembro, será abrilhantada por sessões de jazz.
Para o efeito, o governador da província de Inhambane e a Fundação Moreira Chonguiça assinaram, esta semana, um memorando de entendimento que preconiza a realização de um evento com este ritmo musical.
Segundo Francisco Pagula, o objectivo é expandir a componente cultural e associá-la ao turismo, por forma a transformar Vilankulo num espaço de lazer e promoção de talentos.
“Apostamos forte na valorização da cultura que, por sermos uma província de destino turístico, vamos aliar as duas componentes”, disse Pagula.
Por seu turno, Moreira Chonguiça afirmou que a iniciativa vai promover a indústria criativa e agregar valor aos mais de 60 por cento do turismo que Inhambane absorve em todo o país. Entretanto, aliado a este evento, Moreira Chonguiça ministrou uma aula aos estudantes da Escola Superior de Hotelaria e Turismo de Inhambane, onde partilhou a sua experiência sobre como construir e comunicar marcas turísticas autênticas e diferenciadas a partir da cultura.
Fonte: Jornal Noticias