Maneio comunitário dos recursos naturais gera 518 milhões de meticais em 20 anos

Fonte: O País

Vinte anos após a implementação da legislação que obriga à canalização de 20% das taxas de exploração florestal e faunística para as comunidades locais, o Governo canalizou mais de 500 milhões de meticais. Segundo o Ministério da Agricultura, Ambiente e Pescas, o valor permitiu o financiamento de iniciativas comunitárias.  

A implementação da obrigação de canalização de 20% das taxas de exploração florestal e faunística para as comunidades locais das áreas de exploração dos recursos naturais, iniciou em 2005. Contudo, 20 anos depois da implementação desta legislação, o Ministério da Agricultura, Ambiente e Pescas diz que foram canalizados 518 milhões de meticais 

“Foram canalizados cerca de 518 milhões de mercados para 1.580 comitês de gestão de recursos naturais, permitindo financiar múltiplas iniciativas comunitárias que contribuem para a geração de renda e para o financiamento das atividades em benefício das comunidades locais”, avançou Gustavo Djedje, Secretário de Estado da Terra e Ambiente.

Subscrever

Tenha acesso completo a nossa Revista de Imprensa. Receba em primeira mão as notícias relevantes para o seu negócio!

Related posts

Governo tenta salvar a produção de algodão em Cabo Delgado

Aumenta o bloqueio de cartões de débito e crédito de Moçambique

CTA apela à redução de taxas aduaneiras